Quem é
Gabriel Magno
Nasci em Belo Horizonte (MG), em 1986, e cheguei a Brasília ainda criança, aos 8 anos de idade. Brasiliense de coração, foi aqui que construí minha vida, minha militância e meu compromisso com a educação pública e com as lutas sociais do nosso Distrito Federal.

Sou professor da rede pública e militante histórico da educação. Foi essa experiência na sala de aula que moldou minha visão de mundo e meu compromisso com o serviço público. Hoje, exerço com muito orgulho o mandato de Deputado Distrital pelo PT/DF e tenho a honra de presidir a Comissão de Educação e Cultura da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) — um espaço de diálogo, fiscalização e defesa das políticas públicas que garantem direitos e fortalecem a escola pública.

Quero seguir construindo com todos e todas uma cidade inclusiva, com sensibilidade e compromisso com os direitos sociais, feministas, da comunidade LGBTQIA+, das pessoas negras, das comunidades tradicionais e de toda a diversidade da classe trabalhadora.

Sou pré-candidato à reeleição em 2026. ✊🏽
Nosso mandato nasceu das lutas da sala de aula, das ruas e dos movimentos sociais. E é com essa mesma energia, compromisso e amor pelo povo que quero seguir representando cada trabalhador e trabalhadora do Distrito Federal. ❤️
A caminhada continua — de mãos dadas, com esperança e luta coletiva. 👊🏽

Em 2004, ingressei no curso de Física da Universidade de Brasília (UnB). Foi lá que comecei a participar do movimento estudantil e a compreender, na prática, que transformar a realidade exige organização, solidariedade e coragem. Ali começava minha caminhada por um DF mais justo, democrático e com oportunidades para todos e todas.

Nossa luta é em defesa da educação, dos direitos humanos, estudantis, trabalhistas e culturais; dos pequenos agricultores; e pela criação e fortalecimento de políticas públicas nas áreas de educação, saúde e assistência social, para melhorar a qualidade de vida de toda a população.

✨ O Mandato da Esperança é coletivo e construído com participação popular.
É das escolas, das ruas e das comunidades que vem a força para transformar Brasília.todos os dias, luto por uma cidade mais justa, inclusiva e solidária, com educação, saúde e cultura de qualidade para todas e todos.
