top of page

Deputado Gabriel Magno promove Sessão Solene para celebrar os 13 anos da Brasil 247

Atualizado: 27 de mar.


Na noite desta terça-feira (26), o auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) foi palco de uma sessão solene marcante, organizada pelo Deputado Gabriel Magno (PT/DF), para comemorar os 13 anos do Brasil 247, um dos principais veículos de comunicação do país. O evento reuniu uma série de personalidades políticas e figuras proeminentes da imprensa e da sociedade civil.


O deputado Gabriel Magno abriu a sessão reiterando a importância do jornalismo independente e comprometido com os princípios democráticos, bem como a necessidade de resistência e união contra forças antidemocráticas.


“O Brasil 247 continua a ser uma voz corajosa e imprescindível na paisagem midiática nacional, e sua trajetória de 13 anos é motivo de celebração e inspiração para todos aqueles que valorizam a liberdade de expressão e a democracia”, destacou.

Entre os presentes na mesa estavam o Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Roberto Severo Pimenta, o jornalista representante da Editora e portal Jornal 247, Leonardo Attuch, a deputada federal e presidenta do PT/DF, Gleisi Hoffmann, a vice-presidenta do PT/DF, Rosilene Corrêa, os deputados federais Bohn Gass e Lindbergh Farias, ambos do PT, a deputada federal Érika Kokay (PT/DF), os deputados distritais Fábio Felix (PSOL/DF) e Chico Vigilante (PT/DF) e o produtor cultural Danilo Luiz Souza.


Durante a sessão, Leonardo de Rezende Attuch compartilhou lembranças sobre a trajetória do Brasil 247, desde sua fundação em meio a um período de grande crescimento econômico no Brasil até os desafios enfrentados durante momentos turbulentos da política nacional, como o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff. Ele ressaltou ainda o compromisso do veículo com a sustentação da democracia em tempos difíceis.


O Ministro da Comunicação, Paulo Pimenta, parabenizou o Deputado Gabriel pela iniciativa de celebrar o aniversário do Brasil 247, enfatizando a importância do jornalismo na defesa dos valores democráticos. Ele destacou a relevância do papel desempenhado pelo Brasil 247 em enfrentar desafios como a Operação Lava Jato e a ascensão do governo de Jair Bolsonaro.



Ao longo da sessão, diversos discursos enfatizaram a importância do Brasil 247 como um bastião da resistência jornalística em meio a um cenário de polarização política e ataques à liberdade de imprensa. Os participantes destacaram a coragem e a determinação do veículo em enfrentar adversidades e em oferecer uma voz plural e crítica em um ambiente midiático frequentemente dominado por interesses neoliberais.


Aplaudida de pé por todo o auditório, a jornalista Hildegard Angel fez uma fala emocionante em defesa da democracia.


“A gente achou que tinha ganho uma eleição, mas só começamos a batalha. Estamos cansados, exaustos, mas o Brasil é muito maior. As necessidades são muito maiores. Hoje estamos lutando para que não haja anistia para o covarde. Se a gente não tivesse dado anistia para militares e golpistas na ditadura, a gente não estaria aqui”, destacou.

A jornalista ressaltou ainda que temos a obrigação de lembrar sempre o golpe militar para os nossos filhos e netos porque foi um período de muito sofrimento.


Ao encerrar a sessão, o deputado Gabriel Magno entregou moções de louvor a destacados jornalistas que contribuem para o sucesso do Brasil 247, reconhecendo seu papel fundamental na defesa da democracia e na busca pela verdade jornalística. São eles/as: Hildegard Angel, Tereza Cruvinel, Joaquim de Carvalho, Luis Costa Pinto, Gisele Federicce, Leonardo Attuch e Helena Chagas.


Autoria: Renata de Paula

Assessoria Gabriel Magno

Data: 26/3/2024

Comments


bottom of page