top of page

Distritais defendem reestruturação das carreiras do serviço público

Em defesa do fortalecimento e do aprimoramento da prestação de serviços públicos no Distrito Federal, deputados distritais cobraram, na sessão desta terça-feira (7), o envio de projeto de reestruturação das carreiras, com recomposição das remunerações.

“Qual vai ser o projeto de governo para os servidores? Eles estão há sete anos sem aumento real. A maioria das carreiras ganha, ainda, salários baixos, que não acompanham a situação do DF”, afirmou o deputado Fábio Felix (Psol).


Deputado Gabriel Magno (PT), avalia que as perdas acumuladas pelo congelamento da remuneração do servidor público girem em torno de 46%
Foto: Figueiredo/CLDF

O líder da Minoria na Casa, deputado Gabriel Magno (PT), avalia que as perdas acumuladas pelo congelamento da remuneração do servidor público girem em torno de 46%. Ao defender a reestruturação das carreiras, ele lamentou que a carreira Magistério, por exemplo, ocupe a 33ª posição entre as 35 carreiras de nível superior do DF.

“Me comprometo a pedir audiência com a governadora Celina. Precisamos fortalecer o serviço público do DF”, asseverou o presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB).


AUTOR: Denise Caputo

VEÍCULO: Agência CLDF

DATA: 07/03/2023

Comments


bottom of page